"Ela é livre e ser livre a faz brilhar. Ela é filha da terra, céu e mar." Ivan Lins

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Café com pão


Dois garotos visitaram minha casa hoje à noite com um pedido especial, precisavam de comida. Alguns pães com manteiga e uma caneca de café pra cada um e alguns minutos de conversas sobre a vida deles, foi suficiente para alcançar sorrisos naqueles rostinhos tão famintos de comida e atenção. Não escrevo essas palavras para louvar minha ação, mas para que eu lembre sempre, que eu posso fazer um pouco mais.

Eles foram embora e um sentimento ficou em mim. Posso tentar libertar a alegria dentro de corações tristes e desanimados que aparecerem no meu caminho, posso também contar histórias e trazer conhecimento de forma descontraída e leve, quem sabe fazer arte levando criatividade a pessoas sem perspectiva no futuro. Tanto pode ser feito, por mim por todos.

Tome um café com pão e manteiga e pense nisso, quem sabe você também pode ajudar na conquista de mais sorrisos. Quem sabe pensando direitinho você esteja precisando fazer sorrir para voltar a sorrir também. Pois o melhor não é trazer alegria e sim serem feliz todos juntos.

Um comentário:

  1. Rúbia, como é bom caminhar contigo, aprender, desaprender e reaprender coisas novas e outras não tão novas, a cada dia com vc. Lendo teu texto reencontrei algo que eu já tive e que estava quase perdido. Sua experiência, que na hora que você me contou, eu nem procurei saber mais, me fez um bem que você nem imagina. Obrigado por me fazer tão bem e por me ajudar a querer ser um pouco melhor.

    ResponderExcluir